Terça-feira, 5 de Junho de 2007

Oh que saudades da Guerra Fria!

Todos sabíamos com o que contar. A espionagem tomava lugares cimeiros nas hierarquias geo-políticas. Era sempre seguro. Portugal era um dos países escolhidos para as negociatas e vários senhores da CIA e do KGB encontravam o seu refúgio em terras lusitanas.

Não havia terrorismos, não haviam Jihads ou pelo menos ninguém lhes ligava nenhuma. Eram dois adversários à altura, com regras definidas, jogadores implacáveis do xadrez mundial. Estados Unidos da América e União Soviética. Bons tempos...

Neste momento e por causa das loucuras e devaneios do senil do Bush podemos vir a ter a nova Guerra Fria. O que é bom para arrefecer os ânimos exaltados dos fanáticos religiosos. Parece que o George W. pretende instalar uma central anti-mísseis ali para os lados da República Checa. Ah e tal... os checos não têm de escolher lados, podem ser amigos de russos e americanos e coiso.... Oh amigo, isto seria possível se não fosse um KGB que estivesse à frente dos desígnios da nação russa. Assim, vais sentir a supremacia da dor. Ah pois vais!

Das duas uma: ou o Bush enlouqueceu de vez ao meter-se com o Putin – porque embora a Rússia já não tenha o poderio bélico de outrora, o dirigente russo tem umas coisas entre as pernas que ao Bush nunca irão crescer – ou então é uma jogada bilateral combinada, para acabar de uma vez por todas com o chamar de atenção dos miúdos das al-qaedas espalhadas pelo mundo fora, que já não há pachorra para viverem em cavernas e com x-actos a desviarem aviões.

Sempre me chamaram de snob e classista. É verdade. Acredito piamente que o destino do mundo deva estar nas mãos de gente com poder, classe, armas a sério e estratégias globais sem deixar pontas soltas como os amadores das túnicas branquinhas. Façam a barba, vistam fatos e saltem para o palco do século XXI!

Vivam os 007 deste mundo, o KGB, a CIA, o MI6, o BND e até o SIS!

TNT
publicado por TNT às 13:58
link do post | comentar | favorito
|
49 comentários:
De pedro alex a 5 de Junho de 2007 às 17:23
Estou on-line… que 31:D
Ehh, deixa lá o Bushzinho em paz que o gajo propicia gastrites. Ouvi por alto a notícia e não estou elucidado o suficiente para comentar com preceito.
Gosto da guerra-fria, das agentes e dos interrogatórios. Definitivamente que a classe reluz e diferencia.
As letrinhas no fim do comentário são... secretas:)))
De TNT a 5 de Junho de 2007 às 17:58
Deixar o palhaço do bush em paz significaria deixar de ser quem sou...
Sempre que posso... zás! Sai ferroada para o bimbo do Texas!
De não me peçam para dizer o nome a 5 de Junho de 2007 às 17:47
... a stasi , a mossad ... a pide , a gestapo ? prefiro ver as coisas por outro prisma. que viva evo morales e hugo chavez . sim porque o lula saiu cá uma desilusão!!!! viva a nova ordem de combate aos grandes senhores do neo colonialismo e da globalização capitalista exploradora dos vulneráveis, condenando-os à mais abjecta das misérias.
De TNT a 5 de Junho de 2007 às 17:55
Parece-me que há aqui uma confusão conceptual... Pide e Gestapo são polícias políticas. Stasi e Mossad (serviços secretos de inteligência da ex-RDA e de Israel respectivamente) estão na linha do referido no post. E sim... os hugo chavez são necessários para fazerem frente ao poderio americano, uma vez que o fidel já está morto e ainda ninguém o avisou... O contra-poder é necessário e creio que os poderes devem estar sempre concentrados em duas frentes. Pelos menos assim, sabe-se quem tem as bombas! Sempre se evitam ditadorzecos emergentes e terroristas armados ao pingarelho.

De não me peçam para dizer o nome a 5 de Junho de 2007 às 22:15
a ideia de as misturar é exactamente para dizer que não há confusão conceptual nenhuma, são todas farinha do mesmo saco. o fidel tal como che , é imortal, não morrerá nunca. quem pensa que ele está morto e não sabe engana-se. ele está vivo e bem vivo enquanto outros, de dentes bem afiados, já lhe encomendaram o funeral. mas a dissimulação sempre foi uma das suas melhores armas. o poder e o contra poder são ilusões manipuladas como marionetes por forças poderosíssimas que fazem com que os "terroristas armados ao pingarelho" entreguem as suas próprias vidas num acto desesperado para tentar contrabalançar o poder incomensuravelmente maior dos seus inimigos, e isso faz-me pensar. será que eles são mesmo os maus da fita, ou têm um departamento de marketing que não consegue competir com a concorrência ?
De TNT a 5 de Junho de 2007 às 22:28
Serão então Hitler e Mussolini tão imortais quanto Che e Castro? Esperemos que não!
A história e os seus ciclos encarregam-se de nos mostrar que tudo se repete. O papel (infeliz) de Bush na História, mais não serve do que para levantar uma nova frente aliada em territórios sul-americanos, africanos e euroasiático. Nós, europeus, mais uma vez estamos a assistir ao desenvolver da coisa. E não adianta fingirmos que nada está a acontecer. Somos uns privilegiados por termos assistido à Glasnost e consequente Perestroika e continuamos a ser, por assistirmos ao renascer de novos impérios. Nada mau para uma geração filha do sexo, drogas e rock and roll...
De não me peçam para dizer o nome a 5 de Junho de 2007 às 22:57
ao hitler e ao mussolini eu adiciono a maior chaga da actualidade, o neo liberalismo. é bastante pior que os outros porque é invisível e mata lentamente. eu vejo fidel e che como cavaleiros que o combatem. a glasnost foi uma jogada politica de génio. a maior jogada do século XX. transformou os países do leste europeu de forças do mal em países amigos... irmãos e os estados unidos de amigo americano em inimigo nocivo desmascarado. o terrorismo internacional é coisa que nos diz (a nós portugueses) muito respeito, pois para além do atentado na estação de caminhos de ferro de madrid que ocorreu a algumas centenas de quilómetros de lisboa , tivemos um brilhante primeiro ministro que fez o obséquio de por portugal no roteiro turístico da alcaeda a troco de??????? também não sei!

p.s. gosto mais de ian dury agora do que há vinte e cinco anos atrás
De TNT a 5 de Junho de 2007 às 23:11
A minha visão sobre o terrorismo é mais global por já ter vivido noutros países. Não é por não sentir na pele o terrorismo, que me possa dar ao luxo de estar nas tintas para ele. Nesse caso, e por vivermos neste território permanentemente protegido, devíamos estar nas tintas para tudo?
Eu não sou assim... nem pretendo ter a visão redutora deste rectangulo. O "orgulhosamente sós" não é para mim!
De Kore a 6 de Junho de 2007 às 10:25
Vejam a big picture:

Ok, ainda não tivemos atentados em Portugal ... de registo ...
Mas tal como eu estou em Amesterdão em trabalho, ou amanhã noutro lado qualquer - e se houver aqui um atentado terrorista?
Hoje volto para Portugal, para território «seguro»... mas e entretanto? enquanto cá estou fora sou menos português e por isso passo a ficar na categoria dos «problemas dos outros»?

Mas afinal vocês querem andar de turbante ou de bmw&mercedes? E as mulheres? Gostamos delas de burka ou de bikini? Decidam-se ... É um confronto civilizacional, por muito que seja impopular e politicamente incorrecto de afirmar, é O FACTO. No meio, neste caso, não está a virtude

Cada um anda como quer - parem de nos tentar impingir valores religiosos e pseudo-moralidades - Deuses e Alas, tiros e bombas e socos nas trombas ...

Que cambada esta... volta D. Afonso Henriques, estás perdoado!!

Cheers,
Kore
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 11:02
Os BMW e Mercedes dispenso, até porque nem conduzo.
Agora, andar de burka??? Deves!!
Só se for entre quatro paredes para um fetiche qualquer. Assim, ainda são capazes de me convencer!
De Kore a 6 de Junho de 2007 às 12:23
Poder ao bikini
De Kore a 5 de Junho de 2007 às 22:07
«... combate aos grandes senhores ...» - A resposta do Hugo a isto foi fechar um canal de televisão...

Ai ai essas modas e populismos... agarradinhos ao politicamente correcto vamos longe - não há nada como malhar em quem está no poleiro, mas já era bom se as pessoas fossem capazes de se auto-gerirem e não se endividassem só para irem de férias - quanto mais ...

É o que vos digo

Cheers from Amsterdam,
Kore
De TNT a 5 de Junho de 2007 às 22:16
Pensas que as pessoas se indignaram pelo atentado à liberdade de expressão? Nah... Indignaram-se por não poderem ver as novelas!
De Kore a 5 de Junho de 2007 às 22:22
BAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!
Miúda (apreciativamente e com vigor), acabaste de iluminar a minha noite - todo este quarto de hotel se iluminou como se tivesse uma bela duma lareira com a minha sentida e espontânea gargalhada.

Tu estás lá.

Bem, back to work.
Será que já referi que: BAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!


Cheers,
Kore
De não me peçam para dizer o nome a 5 de Junho de 2007 às 22:22
uma canal de televisão que é a quinta coluna de um dos inimigos do estado e da nação. quando a sua função principal é criar o caos, o conflito e a guerra civil, terá que ser fechado sem duvida e com legitimidade.
De TNT a 5 de Junho de 2007 às 22:40
Eu estou com o hugo chavez!
Principalmente porque não sou venezuelana nem vivo lá...
De Kore a 5 de Junho de 2007 às 22:47
TNT, (continuação)

BAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Cheers,
Kore
De não me peçam para dizer o nome a 6 de Junho de 2007 às 00:49
mas é exactamente ao contrário, para além de ter lá familiares, estive lá há muitos anos de férias e chegou para entender a atitude actual de hugo chaves e evo morales . (vi com os meus olhinhos as centenas de quilómetros de favelas, monte após monte em redor de caracas ). na altura também estive em manhattan e monte real e posso dizer que são sítios diferentes como o preto do branco. um canal de televisão é coisa que a maioria dos venezuelanos não precisão para nada. de reformas? sem duvida que sim!
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 11:35
Não esquecer que o povo, para além das reformas, precisa de ópio. Se o chavez não dá religião, tem de dar televisão...
De In a 6 de Junho de 2007 às 01:09
Estes últimos dois anos do mandato do Bush parece que vão ser looooooonnnnnngos!
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 01:22
Ui, se vão!
De cigana a 6 de Junho de 2007 às 01:22
Apoiado, armas a sério, estratégias a sério e homens a sério, com os ditos no sítio! Ou mulheres que valham tanto como eles.
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 01:27
Por falar em mulheres a sério, a Angela alemã até trocou os olhos com a indisposição do Putin... Ai o que vai ser dela, ali mesmo entaladinha junto aos territórios ameaçados, entre a subserviência do imperialismo americano e a proximidade ameaçadora dos eslavos.
Está tramada! Nunca ela imaginou no que se iria meter...
De AlfmaniaK a 6 de Junho de 2007 às 03:33
Nem guerra fria nem o raios que os partam. O Sr. Bush com ou sem "material à Putin" é um senhor que não passa de fulano.
A política externa Norte Americana é tudo menos exemplar no que toca a classe e estratégias globais, nem o Fl. Bush me apoquenta, mas sim a administração. Aquilo mais parece um cenário Shakesperiano da Roma antiga, sem espaço para filmes à 007.
Os interesses que ditam as medidas, levaram-me a perguntar se estamos na iminência ou na presença de uma 3ªG.M.
Túnicas brancas já lá estão, só faltam os louros a César. E não será ao ocidente que o troféu será colhido.
Políticas à parte, a conjuntura revela-se fo....!
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 03:37
Discurso fatalista, este...!
Não me parece que o ocidente esteja condenado. E na minha opinião é necessária uma Guerra Fria para arrefecer alguns ânimos.
E sim prefiro saber que o poder está na mão de dois doidos do que na mão de 400 doidos!
De AlfmaniaK a 6 de Junho de 2007 às 03:45
Concordo em absoluto. Mas a guerra fria ainda vem a tempo?
E que doidos estão por trás dos dois doidos?
E o 007 que nunca mais chega? Talvez o McGayver fosse melhor opção...

Embora a minha perspectiva seja dramatizada em excesso, o certo é que não conseguimos ver todas as peças do tabuleiro. Há muito jogo em jogo.
Estou contigo, espero que tenhamos uma guerra fria (teria algum efeito?), mas até lá, vou construir um bunker... só naquela!
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 03:57
Acho que fazes bem... um bunker no quintal fica sempre bem e causa alguma inveja à vizinhança. Impressiona gajas e dá para te refugiares quando elas se tornarem chatas. Parece-me um bom investimento!
Porém, corre-se menos perigo com o poderio bélico concentrado em dois pólos do que na situação actual, em que qualquer gato pingado tem um arsenalzito nuclear no backyard. Ele é Irão, ele é Paquistão, ele é Índia, ele é Coreia do Norte... Tudo gente passada, a morrer de fome mas com nuclear à disposição.
Que grande descanso, não é?
De AlfmaniaK a 6 de Junho de 2007 às 04:33
Lá está! Não há descanso nenhum!
A guerra fria opôs duas pseudo-potências, que se receavam mutuamente. Uma guerra fria agora como é que se aplica? Podemos ameaçar, mas como é que um lunático fundamentalista se vai sentir ameaçado, se tem O pseudo-poderoso do lado dele? Ui, bastava um para acender os estalinhos de carnaval que tem no quintal. Depois rebentavam os outros por simpatia.
E com que tomates é que se ameaça bombardear o paraíso do petróleo? Pois... a conjuntura revela-se fo.... eles têm as virgens, nós nem isso temos.
Boa noite!
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 10:59
Ainda bem que não há por aqui muitas virgens, porque seria tudo uma grande chatice...
Temos a História, o conhecimento para quem o aproveitar!
A questão é que enquanto houve guerra fria não havia lugar a outros pequenos pólos de ameaça (estes sim perigosos). As guerras/conflitos que houveram durante mais de 50 anos resumiram-se ao combate do comunismo pelos americanos (coreia, vietname...) e a disputa de territórios ricos em flores por parte dos russos (afeganistão).
A calmaria absoluta...
De AlfmaniaK a 6 de Junho de 2007 às 11:19
Agora estou mesmo perdido. Fora as brincadeiras, estás a ser simplesmente nostálgica ou achas que uma guerra fria neste momento resultava mesmo?
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 11:24
Estou convicta que sim... Mas isso sou eu que sou passada dos carretos! Não me liguem nenhuma que eu não bato bem e tenho estas ideias que não lembram a mais ninguém...
De AlfmaniaK a 6 de Junho de 2007 às 11:43
Agora fiquei com medo... muito medo!
Mudas Ti, mudas ti!
Acho que vou para o bunker...
De gomesh a 6 de Junho de 2007 às 14:12
Virgens??? Irra... deixem-nas para quem as quiser...
Sugestão para acalmar o mundo...

1. Uma bomba nuclear na cabeça do Bush ... (de certeza que cabe naquele espaço oco onde os humanos têm o cérebro, uma vez que me parece que ele é completamente desprovido de...)
2. Umas garrafitas de Vodka para o Putin ... pode ser que ele se vire para os hábitos do Yeltsin ... assim não tem tempo para pensar no resto do mundo...
3. Com estes fora do baralho deixemos os nosso amigos Israelitas, Iranianos, Chineses, Norte-coreanos e Japoneses lutarem por o domínio daquele lado do mundo... pode parecer egoísta mas parece-me que sem americanos ou Russos no caminhos ele teriam de se desenrascar sozinhos...
De VINAGRE a 6 de Junho de 2007 às 11:04
Em primeiro lugar, dizer que a política externa do Bush é ridícula parece-me forte para uma personagem que tem dúvidas se Toronto está à esquerda ou à direita do estado que fica lá em cima e onde muita gente morre... Por amor de Deus (quem quer que ele seja), o homem deve achar que a Rép. Checa é a capital do Estado norte-americano que fica na Base Aérea das Lajes.

Respondendo à tua inteligente solicitação, diria apenas que essa tal "cabala" de que falas entre o neo-James Bond (pós Pierce) e Bush para refriar ânimos nas escolinhas de terroristas espalhadas pelo mundo árabe (e não só), parte de um pressuposto que me parece vertiginosamente errado: Bush nunca teria a inteligência para pensar (ou fazer-se rodear por pessoas que o fizessem por ele) em tal plano...
Eu cá acho que tu estás um bocadinho à frente!

PS - Abstenho-me de comentar os "tin-tins" do Putin.
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 11:19
És capaz de ter razão... aquelas cabeças não dão para nada. Sou capaz de estar um bocadinho à frente...!
Mas pode ser que tenham como advisory board, o Karpov e o Kasparov...
De Perignon a 6 de Junho de 2007 às 12:51
A minha compreensão política é pouco interessante para este debate aceso sobre os devaneios Bushianos ou Putiniques. A mim preocupa-me dizer que com a morte dissimulada do Castro se acabe com os resorts fantásticos cubanos, portanto precisamos ali de um Chavez a preparar a Venezuela para um futuro turismo ocidental... porque de Cuba já não espero muito.
hehehehe

E ver uma mulher a degladiar-se com argumentos políticos deixa-me louuuco!
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 13:03
Considera surpreendente? Irresístivel?
É suposto falarmos só de sapatos Manolo, carteiras Prada ou roupinha Versace...?
Parece que sim... estamos condenadas à astenia da moda! Ou não!!!
Por falar em resorts, tenho uma teoria acerca da ex-Jugoslávia que lhe deve agradar bastante. Mete estâncias de neve e praia.
Mas isso fica para outro post...
De Perignon a 6 de Junho de 2007 às 14:00
Vou sentar-me e puxar de um Monte Cristo e aguardar por esse post... Se mete neve deve ser bom!



Care for a flute of Pérignon?
De TNT a 6 de Junho de 2007 às 14:07
Ai, ai, ai... sempre a provocar-me com o champagne!
Mas que hei-de eu fazer? É um dos meus imensos calcanhares de aquiles...
De Kore a 6 de Junho de 2007 às 15:46
Snowboard e praia ...

Estou a ouvir, atentamente.

Cheers,
Kore
De O_Alminhas a 6 de Junho de 2007 às 16:00
Olá, e obrigado à dona do blog por ter falado nele no "Interno", não o conhecia e parece-me bastante interessante!
Este tema, em particular, não me titila... mas devo dizer que sou plenamente a favor da demarcação de campos, e do maniqueísmo da Guerra Fria! É que, assim, "todo o mundo sabia quando tava fazendo fora da bacia", não era? O relativismo, em política, não é bom conselheiro!
De Bruno, The Master a 6 de Junho de 2007 às 22:04
O que esta mulher sabe...
essa capacidade de diferenciar a mossad, a pide, a gestapo...
tudo vernáculo sensível de uma pessoa que está atenta ao mundo!!!!

lindo!!!
Pessoalmente, acho que esta guerra do Iraque não tem piada... ah e tal os USA entram pimbas e bombardeiam aquela m**** toda e ja esta
Pressao psicilogica é que é!! aí sim, vê-se quem os tem no sitio e é capaz de levar a sua nação onde quer!!!
VIVA AOS LIDERES CARISMATICOS !!!
De Squeezy a 7 de Junho de 2007 às 14:16
um assunto k ta a mexer mto com os Checos. pois o governo quer aceitar a construcao da base anti-misseis a 70km de Praga, mas a maioria do povo nao quer...

Comentar post

.outros blogs da menina

. Interno Feminino

. Experimentámos

.pesquisar

 

.posts recentes

. 25 de Abril de 2012

. Petição "Impedir a Taxaçã...

. A Arte da Guerra

. Atenção lagartagem!

. Olhá boliiiinha!

. A propósito de redes soci...

. Thursday bloody Thursday

. Ensitel assim a dar para ...

. O enrabanço da EDP

. As crises

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.arquivos

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Julho 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

.visitas


.subscrever feeds