Quarta-feira, 26 de Março de 2008
Ao ver a SIC Mulher reparo que em todos os intervalos comerciais a profusão de anúncios a detergentes é escandalosa. Em vários intervalos seguidos, apenas um anúncio não era de detergentes, mas de um shampoo...
Será que todas as pessoas que vêem a SIC Mulher se interessam assim tanto pela lavagem da roupa, pelo detergente que substitui 50 para a limpeza imaculada da cozinha e casa-de-banho, do milagre anti-gordura que apenas com uma gota acaba com as impurezas da loiça, ou das pastilhas que com poderes divinos recuperam excepcionalmente o brilho do cristal?
Será que os programas de media dos publicitários ou centrais de compras estão desta forma programados? Assim que se coloca a palavra mulher, esta é transformada em mil e um detergentes e um shampoo? Será assim tão limitada e redutora a visão dos iluminados da publicidade? Ou será que o papel da mulher se resume a ser uma fantástica fada do lar?
Ainda que o canal seja destinado a mulheres, todos sabemos que há milhares de homens a paparem a Oprah, o Dr. Phil ou o Querido Mudei a Casa. E mesmo que a maior percentagem seja de mulheres, não haverá outros produtos de igual interesse ao dos detergentes? Não haverá produtos tipicamente femininos para além dos milagres anti-gordura? Não haverá cremes, livros, filmes, até pensos higiénicos, obviamente destinados ao público feminino? Não haverá um raio de uma mulher informática a programar o raio dos programas de atribuição de publicidade?
Será que os crânios da publicidade julgam as mulheres como lavadeiras imparáveis? Será que é por causa disso que a maioria deles são divorciados, não sem antes terem levado com um valente par na testa?
Enfim... algumas matérias para reflectir...
Se alguém souber responder a estas questões do foro comercial-feminino-publicitário-etc, não se acanhe! Porque a mim, a coisa causa-me cá um nervoso miudinho que não vos digo nada!
TNT
Por muito interessantes que sejam os programas que passam na SIC Mulher (que o são, diga-se), a verdade é que as horas a que os mesmos são transmitidos são normalmente horas de expediente para uma grande maioria de mulheres! Isto é, não contando com algumas excepções, as mulheres com vida social e profissional não têm tempo para ócio televisivo...sobrando as outras, as fadas do lar, que agarradas ao ferro de engomar e com os putos aos gritos pela casa fora, tem todo o interesse em conhecer o ultimo grito em detergentes para a roupa e/ou desengordurantes para a loiça que alem de lhes dar um brilho cristalino, faz o tempo andar para trás e dá-lhes o aspecto de como tinham (a loiça) quando a compraram.
Mais, prometem poupar o tempo que requer a lida da casa para que as "fadas do lar" possam deleitar-se a fazer coisas que apenas as mulheres que não têm tempo para ver televisão têm por habito!!!
Confuso??? agora que leio o que escrevi parece-me algo bizarro e desnorteado...mas com algum sentido!
De
TNT a 27 de Março de 2008 às 14:54
Também eu trabalho em casa e não estou sempre agarrada às vassouras.
E à noite é a mesma coisa, os anúncios permanecem os mesmo. E julgo que à noite, na maioria das vezes, a força laboral já voltou para o conforto do lar...
Por isso falei de excepções...o que é o teu caso!
É o pais que temos TNT...fala-se em mulheres e reserva-se logo um cantinho para publicitar detergentes, tachos e panelas, enfim!!!
Comentar post