Segunda-feira, 7 de Maio de 2007

Ou há moralidade...

Tenho visto alguns posts em alguns blogs que se referem abertamente à minha forma de estar na vida. Ou melhor, referem-se aos relatos por mim expostos nos meus blogs (os conhecidos... este e o rosa).

Escandalizam-se com a minha sinceridade, chocam-se com o meu sentido prático, esgotam aquelas cabecinhas com questões que não compreendem.

E quando vamos consultar os perfis, verifico com tristeza que invariavelmentne andam ali pelo quarto de século.

Sei que a minha geração tem problemas com a moralidade. Que tem. Fomos muito à frente, ainda este fim-de-semana me disseram isso. É a geração dos excessos, das experiências, das loucuras e viagens. Do brilho, do divertimento, da lantejoula e da bola de espelhos. Da beleza, do sexo, das festas e da música. E eu, a tudo isto assisti, tudo isto acompanhei com honras de primeira fila e lugares vip.

Será então que esta geração morna dos 25 tem arcaboiço para se assumir como o bastião da moral? Qual moral? Qual ética? A do egoísmo? Do egocentrismo? Da avaliação numérica de princípios? What da fuck...?

Será que sou imoral porque me explico claramente e chamo aos meus domínios quem quero? Será, por oposição, moral andarmos a enganar-nos com tangas de jogos? Ou será que todos estes juízos de valor surgem de uma enorme dor de cotovelo, de uma inveja desmesurada acompanhada de uma nostalgia azeda de um passado que nunca tiveram? É que com esse tipo de abordagem, para além de não terem histórias fantásticas passadas como eu tenho, terão também um futuro ensombrado por tamanha amargura precoce... Ah pois é! E já agora umas rugas a mais também... em compensação, eu cá, tenho uma pele óptima de tanto me divertir!

Este texto é destinado a uma maioria. Felizmente que há excepções. Sei bem que as há! Conheço-as. Mas infelizmente a generalidade é assim: mal disposta, moralmente enjoativa, precocemente azeda e muito provavelmente, mal comida... E esta última, diz que é muito difícil de se ultrapassar! Diz que sim...

TNT
publicado por TNT às 16:43
link do post | comentar | favorito
|
53 comentários:
De In a 7 de Maio de 2007 às 20:33
De facto não há paciência para grande parte dessa faixa etária, não sei se os juízos de valor "surgem de uma enorme dor de cotovelo, de uma inveja desmesurada acompanhada de uma nostalgia azeda de um passado que nunca tiveram", ou se surge da ilusão, que se costuma ter nessas idades, que é a de ser dona da verdade. Tenho algumas sobrinhas dessa idade e faz-me impressão aquelas mentalidades, costumo dizer que não tenho paciência para ter sobrinhas tão reaccionárias ...
Quanto às rugas, é difícil escapar-lhes, mais tarde ou mais cedo elas aparecem, mas acho que se distinguem bem as "boas" das "más".
E que dizer do brilhozinho nos olhos? Acho que elas não o têm.
Para esse tipo de moralistas, os cães ladram...
De TNT a 7 de Maio de 2007 às 20:54
Reaccionárias é um bom predicado para este tipo de atitude. É aflitivo, não é?
Faz-nos pensar... quando forem mais velhos ninguém os atura.
Acho bem que se atrelem já e com contratos vitalícios!
De PINK a 7 de Maio de 2007 às 22:28
Pois eu cá, acho que essa atitude reaccionária, que condeno, vem de serem filhos de mães libertinárias e não livres, que em prol de uma ideia de "modernidade" acharam que se podiam diluir os "generations gaps". E meninas, acreditem que nada faz mais pela formação de uma cabeça sã e tolerante do que uma boa dose de compreensão pelo seu estatuto de diferente dos pais. uma m\ae é uma mãe e embora possa trocar roupa com a filha não pode ter os mesmo referentes...desorienta qualquer um. Isto é, eu acho que muitas vezes o puritanisnmo moral que têm esses miudos e miúdas dessas faixa etária é uma reacção tão marcada e forte em relação aos seus progenitores como foi a da vossa geração das bolas de espelho, senão pensem bem se não fizeram tudo para se afastarem da mentalidade dos vossos pais?!?! digo eu que estou entalada entre vocês, bola de espelho e os quarto de século :P Imagine só, TNT, ter a sua mãe ou pai a comportarem-se como a TNT quando se divertia à grande...constrangedor, não!?
De TNT a 7 de Maio de 2007 às 22:45
Não posso dar opinião acerca disso porque não sou mãe. Nunca o poderia ser ou correria o risco de ser uma libertina (não uma libertinária). Jamais trocaria de roupa com teenagers porque acho que se vestem francamente mal. E confesso-me demasiado sofisticada para isso... Não tenho as mesmas referências (e não referentes) que essa geração porque tenho obviamente mais bom gosto. Na escolha de coisas tão fúteis como a roupa até às mais profundas como a literatura ou a música. Mas isto do bom gosto, lá está... é geracional.
E deixe-me dizer-lhe uma coisa, um segredinho ao ouvido: eu continuo a divertir-me à grande e não acho nada constrangedor! Porque quer queiram quer não, as bolas de espelhos não desapareceram...
De PINK a 7 de Maio de 2007 às 22:57
Claro, claro...ainda mais me ajuda...se as mães não se tentassem vestir como adolescentes talvez transmitissem aos rebentos esse tipo de glamour...

e nada disso tem a ver com o facto de deixar de se divertir...antes pelos contrário...era divertida antes de ser mãe e continuo a ser e a divertir-me muito!!!!

...e com este blog também...e finalmente estrei-me nos comentários de que tanto digo mal :P

guees who!
De TNT a 7 de Maio de 2007 às 23:02
No idea...
De PINK a 7 de Maio de 2007 às 23:05
estreei-me e muito mal cheia de erros tipográficos e ortográficos, my god ...é do sono,

bye now , guess who ?!
De TNT a 7 de Maio de 2007 às 23:12
Continuo sem saber... mas não me parece uma estreia tão má quanto isso.
Arriscada, com certeza!
De TNT a 7 de Maio de 2007 às 23:16
SS? Is that you?
De PINK a 8 de Maio de 2007 às 11:39
oh yeah!
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 13:18
Grande doida!
De PINK a 8 de Maio de 2007 às 19:13
De cigana a 7 de Maio de 2007 às 22:33
Há muita gente na casa dos vinte que emocionalmente ainda é tão insegura como aos 15, mas já estão naquela de conquistar carreira e de arranjar um namorado fixo (sem ter que o amarrar à cama!). Creio que se sentirão em desvantagem perante ti, eterna predadora, que lhes seduzes os rapazitos num abrir e fechar de olhos, fazendo jogo limpo, numa aborgagem franca e directa, enquanto elas se esfolam para conseguir uma relação séria e um compromisso para o futuro.
Claro que se sentem amarguradas e ameaçadas por todas as belas TNT's que lhes ficam com os príncipes, enquanto para elas restam os sapos!

De TNT a 7 de Maio de 2007 às 22:49
Pois é... estão tão agarrados aos jogos e convenções sociais que se passam com a honestidade.
E é evidente que os príncipes gostam de princesas e não de fionas precocemente ressabiadas. Isto não é claro como a água? Até ofusca, o brilho do óbvio!
Eu cá, dispenso os sapos... por isso aproveitem.
De cigana a 8 de Maio de 2007 às 01:48
Acho que elas também não querem os sapos. E pior do que isso, às tantas nem os sapos as querem...
De Babe, a Certificada a 8 de Maio de 2007 às 18:12
Deves lembrar-te ainda da trsite figura e choradeira constante que eu fazia à conta de um mal-formado? Pois bem, mudei de táctica e foi limpinho. Arranjei um moçoilo da minha idade a quem digo o que quero e penso, mas digo mesmo, com todos os pontos nos iiis e ele retribui na mesma moeda. Não anda cá com jogos, não se faz de dificil. E pela primeira vez, tenho de dizer a verdade, sinto-me bem, segura, satisfeita numa relação. Nada daqueles medos inseguros e miudinhos. E mais... nem sequer me pressiono quanto ao futuro. Se vai resultar? Sei lá. Veremos. Posso afirmar que a tua postura me influenciou. Ajudou-me a ser mais firme nas minhas vontades. E o melhor... é que estou a retirar dividendos disso. Bjs
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 18:27
Fico muito contente por teres encontrado a tua voz.
E a rebentar de orgulho, confesso! Não só por teres conseguido livrar-te de uma data de coisas prejudiciais e consequentemente encontrares o teu caminho, como também, por eu ter contribuído para isso de alguma forma.
De AlfmaniaK a 7 de Maio de 2007 às 23:26
Um dos 3 livros e meio que li na totalidade foi "A casa dos budas ditosos"... na altura acheio-o perigoso para as miúdas, hoje até tenho pena de mim. Idiota!
Fazem falta mulheres. A moral fica para depois. Para os remorsos antes de ir para a cova!


Se eu fosse um "Bruce All Mighty" reescreveria a moral ocidental... para algo bem pior e mais ortodoxo... pecar seria "tão mais bom melhor"... hihihihihi!
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 13:24
Não há pachorra para tanta moralidade de meia tigela. Sem estrutura, sem valor e sem princípio!
De Babe, a Certificada a 8 de Maio de 2007 às 09:06
Bom, valho por ser a excepção! Sabes que gosto imenso do que escreves, como escreves e o que parece ser o teu à-vontade perante a vida. E tenho pena de quem se rege por falsos moralismos, pois quem muito se gaba de boas condutas, geralmente faz pela calada da noite!
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 13:19
Sabes bem que és uma das excepções que falo...
De Cláudia Oliveira a 8 de Maio de 2007 às 11:44
TNT, cada um é como cada qual.
Os cães ladram e a caravana passa.
Não é assim que se diz, não foi isso que me disseste um dia? Pois, volto a dizer o mesmo.
Existem coisas que cntas que não concordo muito, devido à minha forma de ser, tenho utras ideias e idades. Gosto do teu ser, genuina. Nem todos têm a capacidade para se assumir. E ser tão certa do que quer.
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 13:20
Tudo isto porque decidi sacar um puto giro (e pelos vistos muito requisitado) aqui pela blogosfera...
De Cláudia Oliveira a 8 de Maio de 2007 às 14:40
Isso costuma dar dores de cotovelo a pitas de cabeça.
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 14:46
Diz que sim, diz que sim...
De phia_t a 8 de Maio de 2007 às 12:37
Concordo c a Babe, acredito q, n fundo, tanto alarido não passa d falso moralismo...
Este pessoal d minha idade (tenho 24) só s preocupa c as aparências, pelo meio ficam a liberdade d escolha e a liberdade d expressão...
Eu confesso, até sinto uma certa inveja d vossa geração: das festas, da música... Aquilo é q devia ser curtir!
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 13:23
Oh se era! E ainda é...
Mas concordas que na generalidade é uma geração assim meia oca, meia vazia e consequentemente meia falsa...
De little girl a 8 de Maio de 2007 às 13:39
Eh pá onde visto isso ja agora? fiquei curiosa..
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 14:24
Não tenho por hábito dar protagonismo a gente manhosa...
De gomesh a 8 de Maio de 2007 às 15:30
Como já não tenho 25 anos (ainda que creio ser mais novinho que tu ) regra geral não me chocas, muito pelo contrário. O sentido prático e cru com que escreves revela muitas faltas da nossa sociedade... se calhar olhando para estes "velhos" de 25 anos deveremos ficar preocupados com as gerações futuras... ou se calhar precisamos de mais um Maio de 68 para que os "jovens de hoje" aprendam certos e determinados valores... se bem que eu nem era nascido na altura (nem os meus pais se conheciam), por isso não têm desculpas...
Já te disse... está na altura de escreveres um livro... o futuro de gerações futuras depende de ti
De TNT a 8 de Maio de 2007 às 17:04
Fósseis de 1/4 de século...
Que cheiro a mofo!
De Kore a 8 de Maio de 2007 às 15:39
... ou ninguém come.

Há que ter calma com tanta azia
Quem a tem, que tome a bela da pastilha Renie

Cheers,
Kore

Comentar post

.outros blogs da menina

. Interno Feminino

. Experimentámos

.pesquisar

 

.posts recentes

. 25 de Abril de 2012

. Petição "Impedir a Taxaçã...

. A Arte da Guerra

. Atenção lagartagem!

. Olhá boliiiinha!

. A propósito de redes soci...

. Thursday bloody Thursday

. Ensitel assim a dar para ...

. O enrabanço da EDP

. As crises

.Abril 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

.arquivos

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Novembro 2011

. Julho 2011

. Abril 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

.mais sobre mim

.visitas


.subscrever feeds